Quem somos?

A minha foto
Nós somos um grupo de Área de Projecto do 12º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, da Figueira da Foz. Somos um grupo de 3 elementos e o nosso objectivo é alertar-vos de alguns perigos acerca das I.S.T.'s (também conhecidas por D.S.T.'s) e alguns modos de as prevenir.

Vasectomia

     É uma operação cirúrgica levada a cabo para esterilizar o homem. Na vasectomia os dois canais deferentes, pelos quais passa o esperma dos testículos até a vesícula seminal, são localizados através de uma pequena incisão no escroto. O cirurgião corta uma porção de cada um, ata ou cauteriza os extremos e sutura o corte. A operação é efecutada com anestesia local, indolor e o período de recuperação é breve.
     A vasectomia é o método contraceptivo a longo prazo mais eficiente que existe, e está entre as opções mais seguras para o planeamento familiar. Actualmente muitos homens nos seus 30 ou 40 anos são os que mais fazem a vasectomia, a fim de um controlo de natalidade.
Segundo os últimos estudos científicos, os efeitos a longo prazo no sistema imunológico revelam que a vasectomia pode provocar graves problemas de saúde.